one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Morrre Roberto Bolaños, criador de Chaves

Criado em 28/11/14 20h44 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O humorista Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin Colorado, morreu na tarde de hoje (28) em Cancún (México) aos 85 anos.

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Bolaños começou sua carreira na publicidade e depois foi trabalhar em rádio e TV. Entre seus programas mais conhecidos no Brasil estão “Chaves” e “Chapolin Colorado”, ambos transmitidos pelo SBT. 

“Chaves”, maior sucesso de Bolaños, começou a ser produzido em 1971, teve sete temporadas e foi transmitido com sucesso em diversos países da América Latina. No Brasil, a série começou a ser exibida pelo SBT em 1984 e fez tanto sucesso que até hoje “Chaves” está na grade de programação do canal.

Em 2004, Bolaños se casou com Florinda Meza, que interpretava a personagem Dona Florinda em “Chaves”. Ele deixa seis filhos de seu primeiro casamento com Graciela Fernández.

* Com informações da Telám

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário