one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escultura realista de Ron Mueck

Imagem:

Compartilhar:

Pinacoteca expõe esculturas realistas de Ron Mueck

Criado em 23/11/14 14h27 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Elaine Patrícia Cruz Fonte:Agência Brasil

Nove esculturas gigantes e hiper-realistas do artista contemporâneo Ron Mueck chegaram a São Paulo e estão em exibição na Pinacoteca do Estado, na Luz, no centro da capital paulista. Concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, e com curadoria de seu diretor Hervé Chandès e de sua curadora associada Grazia Quaroni, a mostra vem a São Paulo após exposição no Museu de Arte do Rio de Janeiro e na Fundación PROA, em Buenos Aires.

As esculturas de Mueck, de grande dimensão, impressionam pelo realismo dos personagens e pelo perfeccionismo do artista. Mueck usa materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir cada detalhe do corpo humano.

Algumas das obras que fazem parte da exposição são Máscara 2, um autorretrato do artista; A Vítima, em que um garoto exibe um ferimento provocado por uma navalha; e O náufrago, com um homem nu em um barco à deriva.

Leia também no Portal EBC:

Festival nacional de teatro deve atrair 6 mil espectadores no interior de SP

Beatles influencia música e comportamento há cinco décadas

Quatro filmes brasileiros podem concorrer ao Oscar 2015

Além das obras, a exposição conta com o documentário Natureza Morta: Ron Mueck no Trabalho, filme que apresenta o artista enquanto produzia suas obras.

A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de fevereiro de 2015. Nos dois primeiros dias da mostra, as pessoas chegaram a passar até três horas na fila. Segundo a Pinacoteca, o primeiro dia atraiu 7.105 visitantes, considerado um recorde pela instituição.

A Pinacoteca funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Às quintas, o horário é estendido até as 22h, embora a bilheteria feche às 17h30. Aos sábados, a entrada na Pinacoteca é gratuita. Nos demais dias, o preço do ingresso varia de R$ 3 a R$ 6, possibilitando também uma visita à Estação Pinacoteca. Mais informações, estão disponíveis no site da Pinacoteca.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário