one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem vencedora do prêmio Júri Popular no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Imagem:

Compartilhar:

Caricaturas do Salão do Humor ganham exposição em museu de São Paulo

Criado em 21/12/14 12h30
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
41 Salão Internacional de Humor de Piracicaba ( 41 Salão Internacional de Humor de Piracicaba / Facebook)

Mais de 200 charges, caricaturas e histórias em quadrinhos selecionadas do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são exibidas, desde 20 de dezembro, no Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, na capital paulista. A mostra ficará em cartaz até 1º de março de 2015. A curadoria da mostra é de Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, que definiu como linha central da exposição o tema da indignação.

Leia também no Portal EBC:

Pesquisador é primeiro índio a receber título de doutor em linguística pela UnB

Orquestra de crianças e jovens encerra festa de 100 anos do Forte de Copacabana

“A partir desta temática, várias situações que afligem a sociedade são apresentados, permitindo uma reflexão sobre nossas relações humanas e a própria condição da humanidade nos dias de hoje. O interessante da linguagem é que a reflexão sobre assuntos difíceis nos é permitida por meio de uma visão crítica e bem-humorada, tornando os temas não menos sérios, mas mais palatáveis”, disse Antônio Carlos Sartini, diretor do museu.

A exposição tem uma área especial dedicada ao golpe militar de 1964, com uma reflexão sobre a importância da democracia. “O Salão de Humor de Piracicaba nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar e, hoje, é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo”, acrescentou Sartini.

Outros destaques da exposição são uma retrospectiva do artista belga O-SEKOER, pseudônimo de Luc Descheemaeker, e a seção “Micro Contos de Humor“, que apresenta textos humorísticos com no máximo 140 caracteres.

O preço da entrada no Museu da Língua Portuguesa é R$ 6. Aos sábados, a entrada no museu é gratuita. Mais informações pelo site www.museulinguaportuguesa.org.br

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário