one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exposição em São Paulo, no centro cultural Praça das Artes, comemora os 50 anos da personagem dos quadrinhos Mafalda, criada pelo cartunista argentino Quino.

Imagem:

Compartilhar:

Exposição em São Paulo celebra os 50 anos de Mafalda

Criado em 17/12/14 16h33 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Portal EBC

Fãs de a personagem argentina Mafalda poderão visitar a partir desta quarta-feira (17/12) a exposição interativa “O Mundo Segundo Mafalda”, instalada na Praça das Artes, em São Paulo. A mostra terá entrada gratuita e ficará em cartaz até 28 de fevereiro, das 9h às 20h.

“O Mundo Segundo Mafalda” é uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos que conquistam leitores em todo o mundo. A exposição mostra diferentes aspectos do cotidiano segundo o olhar da personagem. Desenhada pelo Museu Barrilete da Cidade de Córdoba-Argentina, a mostra está dividida em 13 módulos e duas oficinas, que permitem refletir sobre os direitos humanos, os direitos das crianças, o vínculo com a natureza e o cuidado com o planeta. 

Além de Mafalda, estão na exposição os eternos amigos Manolito, Felipe, Susanita, Miguelito, Guille e Libertad.  Foram recriados ambientes frequentados pela personagem, como a mesa familiar, a vitrola que toca as músicas de seus amados Beatles, uma antiga TV em preto e branco e outros objetos, como móveis comuns da classe média da época.

Neste ano, Mafalda, criação do cartunista argentino Quino (Joaquim Lavado), completa 50 anos.

Confira imagens da exposição:

*Colaborou Carol Lira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário