one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aniversário de 148 anos do artista russo é lembrado pelo Google nesta terça-feira

Imagem:

Compartilhar:

Nascimento de Kandinsky completa 148 anos nesta terça-feira

Criado em 16/12/14 09h44 e atualizado em 16/12/14 09h47
Por Portal EBC

Kandinsy no Doodle do Google
Aniversário de 148 anos do artista russo é lembrado pelo Google nesta terça-feira (Reprodução/Google)

Os 148 anos de nascimento do artista russo Wassily Kandinsky são lembrados nesta terça-feira, 16 de dezembro. O pintor nasceu em Moscou, mas adquiriu as nacionalidades alemã e francesa. É considerado o criador do abstracionismo, e também foi professor da Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda na Alemanha.

A trajetória e as ideias de Kandinsky, estão, desde novembro, em exposição pela primeira vez na América Latina. A mostra "Tudo começa num ponto" tem 72 obras e convida o público a conhecer a vida do pintor, além de experimentar um mergulho nas raízes de seus pensamentos por meio de textos, sons e imagens. Para aprofundar esta experiência, há ainda uma sala de imersão sensorial interativa, onde é possível vivenciar os conceitos desenvolvidos por Kandinsky.

Leia também: 
Obras de Kandinsky ficam em exposição no Brasil até setembro de 2015

A exposição é grauita e está no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília até o dia 12 de janeiro, quando seguirá para o rio de Janeiro. Depois, as obras passam ainda por Belo Horizonte (em abril), e São Paulo (em julho), onde permanecem até setembro.

Participando da comemoração pelo aniversário de Kandinsky, o Google criou um Doodle que faz homenagem ao pintor russo. A imagem pode ser vista na página inicial do site de buscas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário