one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alceu Valença se apresenta na abertura do Carnaval de Olinda

Imagem:

Compartilhar:

Réveillon 2015: festa no Recife terá múltiplos polos culturais

Criado em 05/12/14 11h48

Alceu Valença se apresenta na abertura do Carnaval de Olinda
Música eletrônica e regional estarão presentes na virada do ano da capital pernambucana. Alceu Valença é uma das atrações (Luiz Fabiano / Prefeitura de Olinda)

A capital de Pernambuco não perde as raízes nem para comemorar o fim de ano. O evento organizou múltiplos polos culturais que reunirão novidades e atrações da região. Haverá apresentação de bois, cirandas, corais, bumba-meu-boi, cavalos-marinhos, pastoris, mamulengos, além de danças populares e orquestras de baile. Artistas consagrados como Alceu Valença e Monobloco também estarão presentes.

Confira a programação do Revéillon em outras capitais brasileiras

A árvore de Natal da cidade saiu do tradicional Cais da Alfândega e agora ocupa a Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. O local recebeu decoração especial, um tablado e estrutura para se tornar um forte ponto turístico natalino. E para incentivar moradores no período, a Prefeitura do Recife promove o concurso Eu Amo o Natal, que premia os melhores enfeites das ruas recifenses. As inscrições vão até 9 de dezembro.

Confira a programação completa:

Réveillon
A festa acontecerá na orla de Boa Viagem com a apresentação de DJ´s seguida de shows, a partir das 19h30 do dia 31. O Acaiaca recebe Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra.

No polo do Pina as apresentações serão de Almir Rouche, Maestro Forró seguido de D’Breck.

O Morro da Conceição, o Ibura e a Lagoa do Araçá também farão parte do roteiro de Ano-Novo.

Ciclofaixa de Natal
Em comemoração à data, a Secretaria de Turismo e Lazer vai liberar, no dia 25 de dezembro, as três rotas de faixa exclusiva para bicicletas e patins que desembocam no Marco Zero. O percurso 36,5 quilômetros estará disponível das 7h às 16h.

Natal no Parque Santana: O espetáculo Natal para Sempre será encenado por 26 bailarinos com números de rapel e dança aérea em uma árvore de 30 metros no parque da Zona Norte. A performance conta a história de uma menina que encontra um livro mágico. O achado dá vida a seres fantásticos da cultura folclórica que resgatam os sentimentos do Natal. Haverá apresentações no dia 12, às 19h30, e dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, às 18h30.

*Com informações da Prefeitura do Recife
*Colaborou Maianna Souza

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário