one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bienal da Une debate identidade cultural brasileira

Imagem:

Compartilhar:

9ª Bienal da UNE começa neste domingo

Criado em 30/01/15 19h42 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Portal EBC

Começa neste domingo (1), a 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). O festival vai até o dia 6 de fevereiro e volta ao Rio de Janeiro após a última edição, em 2011. Com o tema "#vozesdobrasil", o evento reunirá mais de 100 convidados e espera cerca de 12 mil estudantes de todo o país. 

Representantes da cultura, política e comunicação participarão de palestras e shows na Lapa, Fundição Progresso e Circo Voador. O cartunista Ziraldo, o ministro da Cultura Juca Ferreira e o publicitário Jéferson Monteiro - criador da página Dilma Bolada - são alguns dos personagens que estão na programação. 

Também integram a lista, as atrações musicais Alceu Valença, Pitty, Criolo, Cidade Negra, Arlindo Cruz e Dona Ivone de Lara. A companhia de circo Intrépida Trupe, do Rio de Janeiro, e o poeta paulista Sérgio Vaz são destaques das artes cênicas e de um sarau, respectivamente. As apresentações são gratuitas.

Além do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda e São Paulo já receberam a Bienal da Une. Na abertura deste ano, os 70 anos de morte do poeta e escritor Mário de Andrade serão lembrados. O festival começa às 17h, no Circo Voador, e homenagerá Macunaíma, o anti-herói da diversidade cultural brasileira. 

* Colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário