one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paranambuco

Imagem:

Compartilhar:

Blocos de rua animam o pré-carnaval no Rio de Janeiro

Criado em 31/01/15 14h37 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Akemi Nitahara Edição:Alberto Mendonça Coura Fonte:Agência Brasil

A duas semanas para o carnaval, a cidade do Rio de Janeiro está com a agenda de Momo cheia. Os blocos de rua e os ensaios das escolas de samba esquentam os tamborins e agogôs para os foliões por toda a cidade.

Na zona sul, neste sábado (31) a folia começou cedo, às 10h, com o bloco Desliga da Justiça, na Praça Santos Dumont, na Gávea. Às 13h, foi a vez do Spanta Neném, na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas. Também hoje (31) é dia dos jornalistas curtirem a festa no bloco Imprensa que eu Gamo, que sai às 16h, em Laranjeiras. Mesmo horário do GB, na praça General Glicério, também em Laranjeiras. E a Banda de Ipanema deve arrastar multidão na Praça General Osório, a partir das 17h30.

No Centro, saiu o Bloco da Saara, às 14h; A Febre do Samba, sai às 15h, na Saúde; Cordão do Prata Preta, às 16h, na Praça da Harmonia, no Santo Cristo; e Fala Meu Louro, às 17h.

O bairro da Tijuca recebeu o bloco rubro-negro Torcida Urubuzada, às 14h, na Praça Afonso Pena; Puxa que é Peruca, sai às 15h, na Avenida Julio Furtado; Deixa a Língua no Varal, às 17h na Rua Barão de Mesquita; e Nem Muda Nem Sai de Cima, a partir de19h na Avenida Maracanã.

Na zona norte, tem Calma Amor, no Irajá, às 16h; Beijo Quente, às 17, em Fazenda Botafogo; Com dor Não Sai, em Oswaldo Cruz, às 17h; e o Cacique de Higienópolis concentra na Rua Tamiarana às 19h. Na Ilha do Governador, o bloco Cadê meu Beijo? sai às 16h no bairro Portuguesa.

A folia na zona oeste é por conta do bloco Turbilhão Carioca, a partir de 17h, na  Barra da Tijuca; e em Curicica tem Panela Preta às 18h.

Também de graça, os turistas e moradores do Rio podem conferir um aperitivo do desfile na Sapucaí com o ensaio técnico das escolas de samba São Clemente e Imperatriz Leopoldinense, a partir das 20h.

Ao todo, mais de 450 blocos vão desfilar este ano, até o dia 22 de fevereiro.

Editor: Alberto Mendonça Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário