one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bloco de rua Banda de Ipanema

Imagem:

Compartilhar:

Carnaval 2015: Confira a programação dos blocos de rua do Rio

Criado em 21/01/15 09h09 e atualizado em 22/01/15 10h35
Por Portal EBC* Edição:Ana Elisa Santana

O carnaval do Rio de Janeiro terá, em 2015, 456 agremiações autorizadas a fazer desfiles nas ruas da cidade: serão 141 na Zona Sul, 94 no Centro, 78 na Zona Norte, 58 na Tijuca, 36 na Barra e Jacarepaguá, 27 na Ilha do Governador e 22 na Zona Oeste. As informações são da Riotur.

Neste ano, devido às obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a Avenida Rio Branco está fechada, por isso blocos tradicionais mudaram seus locais de concentração. O Bloco da Preta e do Monobloco, por exemplo, vão desfilar na Avenida Presidente Vargas. Já o Cordão da Bola Preta passou para a Avenida Presidente Antônio Carlos. Confira a programação completa, com concentração, data e horário dos blocos de carnaval do Rio:

Estrutura

O número de posições de banheiros públicos passou de 21.704 para 24.525, 13% a mais que no ano passado. Serão distribuídas 9.090 cabines, 60 contêiners e 100 mictórios.

A quantidade de vendedores credenciados ao longo do percurso dos blocos também subiu de 5 mil para 7 mil. Uma medida tomada em 2014 será mantida neste ano: o cadastramento online dos vendedores e a identificação com coletes numerados, além das credenciais com nome e foto.

Para a preservação do patrimônio público, 16 monumentos serão protegidos. Canteiros de vegetação, peças localizadas em praças ou quaisquer locais que estejam no trajeto dos blocos e outros pontos com grande concentração de público serão cercados.

Serviços
Cerca de 1.500 controladores de tráfego, 300 cones, 150 faixas de sinalização, 500 banners de trânsito e oito painéis de LED serão distribuídos pela Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio). Para atender os foliões, o evento também terá sete postos médicos, sendo três no Centro, dois em Ipanema e dois em Copacabana, além de 100 diárias de ambulância.

Relembre o carnaval de rua no Rio de 2014:

*Colaborou: Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário