one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Audiovisual terá novo edital de coprodução com 19 países latinos

Criado em 04/02/15 19h25 e atualizado em 18/03/16 15h05
Por Alana Gandra Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O ministro da Cultura, Juca Ferreira,  presidiu hoje (4), no Rio de Janeiro, a 27ª Reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, que aprovou as bases e critérios de seleção para o lançamento de um novo edital de coprodução com 19 países da América Latina.

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, no lançamento das plataformas sobre a nova lei de dados pessoais e o decreto para regulamentação do Marco Civil da Internet.(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, presidiu hoje (4), no Rio de Janeiro, reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual Marcelo Camargo/ Arquivo Agência Brasil

O edital vai disponibilizar R$ 5 milhões para o apoio à produção de longas-metragens que tenham como coprodutoras empresas brasileiras do setor. Ao abrir a reunião, na sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o ministro reconheceu o avanço que o audiovisual teve nos últimos anos, informou a assessoria de imprensa da Ancine.

Ferreira analisou que o audiovisual foi uma das áreas do  Ministério da Cultura que mais registrou avanços. “Todos reconhecem isso", comentou. Ele assegurou que vai aumentar a atenção dada ao setor, promovendo a integração dos diversos organismos do ministério relacionados ao audiovisual. 

Outra medida acertada na reunião, segundo a assessoria da Ancine,  foi a liberação de R$ 15 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para a suplementação de recursos de editais a serem lançados pela SP Cine, empresa criada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o governo do estado.

A ação integra o eixo de Suplementação Regional do Programa Brasil de Todas as Telas, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da produção audiovisual brasileira por meio de parcerias com governos municipais e estaduais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário