one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Exposição conta história do Rio a partir de crônicas de Joaquim Manuel de Macedo

Criado em 28/02/15 13h52 e atualizado em 28/02/15 14h21
Por Thais Araujo Fonte:TV Brasil

As 50 imagens expostas na mostra "Um passeio pelo Rio – A cidade nas andanças de Joaquim Manuel de Macedo" conduzem ao Rio de Janeiro de meados do século XIX. Entre as paisagens, estão Santa Teresa, o Passeio Público, a Praça XV e a Quinta da Boa Vista. O percurso é baseado numa série de crônicas de Joaquim Manoel de Macedo, escritas para o Jornal do Commércio, a partir de 1860, e que resultaram no livro "Um passeio pela cidade do Rio de Janeiro". 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Exposição integra comemorações pelos 450 anos do Rio de Janeiro

Na época da publicação do livro, o Joaquim Manuel de Macedo já era um escritor consagrado pelo romance "A Moreninha", considerado um marco na literatura nacional, e que teve o bairro de Paquetá, também no Rio, como inspiração para escrever a história.

A exposição, que integra as comemorações dos 450 anos do Rio, fica aberta à visitação até 3 de maio, no Instituto Moreira Salles (IMS) - rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, Rio de Janeiro. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário