one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

“A TV do entretenimento não é o suficiente”, diz ministro da Cultura

Criado em 27/02/15 18h23 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Portal EBC

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou, nesta sexta-feira (27) que, embora milhões de pessoas tenham deixado a pobreza, o desenvolvimento cultural ainda está aquém das possibilidades. Ele, que esteve presente no Rio Content Market 2015, destacou que tem, entre as prioridades da gestão, a valorização das TVs públicas para divulgação das produções nacionais. “As emissoras comerciais optaram por um tipo de programação, e a TV do entretenimento não é o suficiente para o país”, afirmou. Juca particpou de um bate-papo sobre a produção audiovisual brasileira no estande da EBC no evento.

Juca Ferreira destacou que as leis de incentivo e todas as políticas públicas puderam impulsionar as produções audiovisuais. Ele lembrou que a valorização da cultura regional vem sendo fundamental para que mais bens possam ser produzidos. “Hoje saltamos para mais de 100 filmes para cinema e os trabalhos estão em todo lugar. Estamos num bom caminho”.

Confira como foram os debates da EBC no Rio Content Market

Recursos

Como projeção para os próximos anos, o ministro considera que, mesmo com as restrições orçamentárias, o país precisa manter os estímulos à cultura. "A gente tem que ter um percentual mínimo orçamentário para a construção de políticas públicas culturais no Brasil". Outra prioridade destacada por ele é em relação à Funarte, instituição de fomento. "Vai ter uma atenção muito especial dessa gestão”. Confira a íntegra da entrevista:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário