one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Réplicas de esculturas clássicas. Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Museus brasileiros participam da campanha mundial #MuseumWeek

Criado em 22/03/15 18h02 e atualizado em 18/03/16 15h20
Por Flávia Villela Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (23), até o próximo domingo, museus de diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brodowski (SP), participam da campanha mundial #MuseumWeek para promover intercâmbio online e participação ativa dos visitantes. Os museus de Louvre, em Paris, Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque e o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro são algumas das instituições culturais que via Twitter farão hashtags com temas diferentes a cada dia para divulgar curiosidades e atividades sobre os museus.

No primeiro dia da campanha será lançada a hashtag #secretsMW. A ideia é que os funcionários dos museus compartilhem com o público os bastidores das instituições, rotina e  curiosidades inéditas. Na terça-feira, será a vez do público compartilhar as memórias favoritas desses museus com a hashtag #souvenirsMW. O tema da quarta-feira será detalhes da arquitetura e paisagens ao redor do prédio que sugerem uma nova perspectiva sobre essas instituições e a hashtag será #architetecrureMW.

Na quinta-feira, os museus convidarão o público, por meio da hashtag #inspirationMW, a encontrar elementos que representem a especialidade do museu de sua escolha, produzindo uma homenagem audiovisual. Na sexta-feira a equipe sugere como tema atividades familiares oferecidas pelo museu, como visitas guiadas e espaços dedicados às crianças, pela hashtag #familyMW.

No sábado, os visitantes poderão compartilhar o que mais gostam nessas instituições, de obras a ambientes, usando #favMW. A hashtag #MuseumWeek se despede, no domingo, com  #poseMW, quando os visitantes e equipe farão fotos em que o museu é o pano de fundo.

A lista completa de museus participantes e a agenda de hashtags poderão ser encontradas na página da #MuseumWeek.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário