one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cinesolar inicia segunda edição com filmes sobre sustentabilidade

Criado em 26/04/15 14h20 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Alana Gandra Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A segunda edição nacional do projeto Cinesolar, primeiro cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar no Brasil, será aberta amanhã (27) com apresentação do longa-metragem O Palhaço, de Selton Mello, será em Seropédica, região metropolitana do Rio. O local escolhido para a sessão gratuita de cinema foi o Anfiteatro Gustavo Dutra, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Na terça-feira (28), será exibido em Japeri, na Baixada Fluminense, o filme O Menino no Espelho, de Guilherme Zenha.

O Cinesolar é um veículo equipado com placas que permitem converter a energia solar para elétrica, proporcionando a exibição de filmes e apresentações artísticas para o público. A partir de maio, o Cinesolar visitará municípios do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, finalizando o circuito em junho, no Pará. No segundo semestre, a intenção é ir ao interior de São Paulo, disse a idealizadora do projeto, Cynthia Alario.

O primeiro circuito, realizado em 2014, atendeu aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Santa Catarina. A ideia é expandir para outros estados brasileiros nas próximas edições, “principalmente em comunidades que não tenham acesso ao cinema e em cidades sem energia elétrica para mostrar a possibilidade de ter energia gerada de maneira mais sustentável”, destacou Cynthia.

As obras audiovisuais exibidas envolvem sempre questões relacionadas à sustentabilidade ambiental, focando também os eixos social e econômico. O projeto oferece oficinas de sustentabilidade e conscientização ambiental para crianças e jovens, mas abertas também às demais parcelas da população. Cynthia explicou que as oficinas atrelam conteúdos de reciclagem e reaproveitamento de materiais com questões artísticas, “com arte”, reforçou. As atividades contam com apoio das prefeituras dos municípios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário