one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Igreja de São Francisco na Pampulha, em Belo Horizonte (MG)

Imagem:

Compartilhar:

Conjunto da Pampulha pode abrigar o Memorial Niemeyer

Criado em 18/04/15 14h48 e atualizado em 18/04/15 17h27
Por Repórter Brasil/TV Brasil

O Conjunto Moderno da Pampulha, uma das mais belas obras arquitetônicas de Belo Horizonte, foi confirmado pela Unesco como candidato ao título de Patrimônio da Humanidade. 

A entidade deverá enviar uma comissão no segundo semestre deste ano à Belo Horizonte para conhecer as instalações do complexo arquitetônico e paisagístico. A decisão final será comunicada em 2016 pelo Comitê do Patrimônio Mundial.

Composto pela Igreja de São Francisco de Assis, a Casa de Baile, o Iate Tênis Clube, o Cassino (atual Museu de Arte da Pampulha) e a Casa Kubitscheck, o Conjunto Moderno foi inaugurado na região da Pampulha em 1943, durante a gestão de Juscelino Kubitscheck como prefeito de Belo Horizonte e teve como projetista o arquiteto Oscar Niemeyer, que incluiu o paisagismo de Roberto Burle Marx, os painéis de Cândido Portinari e as esculturas de Alfredo Ceschiatti. 

Saiba mais na reportagem de Aline Scarponi, da Rede Minas, integrante da rede de emissoras públicas de radiodifusão, para o Repórter Brasil: 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário