one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Conheça a origem e os ritos da Umbanda

Criado em 14/05/15 18h44 e atualizado em 14/05/15 19h04
Por TV Brasil

Nesta edição, a equipe do Retratos de Fé conversa com pais e mães de santo e umbandistas de diferentes tradições. O programa mostra cultos da Umbanda em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Cachoeira do Macacu (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Em Curitiba, o pai de santo Thomé Sabbag, doTemplo de Umbanda Xangô Sete Pedreiras, assumiu o terreiro há aproximadamente um ano, durante um rito de atendimento público. Sabbag comenta a responsabilidade de conduzir os ritos de uma comunidade de terreiro.

 


A equipe conversa com Marie Elise, mãe pequena da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, terreiro fundado na década de 70, na capital paulista. Ela descreve origem e as diversas tradições umbandistas.

Em Cachoeira do Macacu (RJ), Lygia Cunha, filha de santo da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, conta um pouco do dia-a-dia de um umbandista nascido e criado em terreiro.

Em Belo Horizonte, Leo Guarda, filho da Casa Santa, conta sobre como a vida no terreiro o ajudou a entender as experiências espíritas que sempre aconteceram na sua vida.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário