one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estúdio Móvel entra no clima do Dia do Rock

Criado em 13/07/15 14h56 e atualizado em 13/07/15 16h08
Por Estúdio Móvel Edição:Portal EBC Fonte:TV Brasil

A equipe do Estúdio Móvel passou uma tarde colada na banda Astro Venga. O objetivo era registrar e compartilhar a experiência de tocar na ruas.

A banda é formada pelos músicos Antonio Paoli (baixo), Tutuka (bateria) e Christian Dias(guitarra). Eles são uma banda móvel-sustentável: por meio de uma bateria de carro eles produzem a própria energia elétrica. Assim, o trio circula pelo Rio de Janeiro levando músicas nacionais e internacionais com versões autênticas e performances viscerais.

Confira o som da Banda:

 

Por volta das 15h, a banda chega no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro (RJ), para começar a montar os equipamentos. As pessoas seguem apressadas, com olhares de estranhamento ou imersas em seus pensamentos sem notar a presença dos músicos. Quando os primeiros acordes são lançados é impossível passar pelo Largo sem direcionar a atenção para a banda, mesmo que momentaneamente. Aos poucos os sons da cidade que reinavam são substituídos pelo rock.

No final da tarde alguns paravam para apreciar a música. Mais de cem pessoas de todas as tribos estavam paradas em volta da banda ouvindo releituras de Gilberto Gil a Jimi Hendrix, passando por Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, The Jackson 5 e claro, as músicas autoriais da Astro Venga.

A contrapartida do público vinha em forma dinheiro na caixinha de contribuição, aplausos e assobios calorosos.

Na página do facebook deles, você pode conferir outros vídeos da banda feitos pela plateia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário