one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exposição mostra lado projetista de Leonardo da Vinci

Imagem:

Compartilhar:

Em Brasília, exposição interativa mostra lado cientista de Leonardo da Vinci

Criado em 25/07/15 15h49 e atualizado em 07/07/16 14h15
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A exposição Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção reúne mais de 40 objetos produzidos a partir de desenhos e estudos de Leonardo Da Vinci. Os projetos foram feitos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do quinto centenário de nascimento de Da Vinci (1452-1519) e já passaram pela França e Alemanha.

As peças são parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci, que fica em Milão e reúne a maior e mais antiga coleção de modelos e estudos históricos sobre o artista. 

Confira os detalhes na matéria do Repórter Brasil:

 

A exposição destaca o método de trabalho de Da Vinci e tem o objetivo de renovar a percepção das pessoas sobre sua atuação como engenheiro e pensador, além de apresentar a importância de seu legado no contexto histórico e social da época.

A exposição fica em cartaz até 27 de setembro no Espaço Cultural do Tribunal de Contas da União, em Brasília. As visitas podem ser feitas de quarta a segunda-feira, das 9h às 20h. A entrada é gratuita.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário