one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Festival Anima Mundi termina no Rio e segue para São Paulo

Criado em 16/07/15 14h41 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Flávia Villela Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Terminada a 23ª edição do festival de animação Anima Mundi, no Rio de Janeiro, a equipe segue hoje (16) para São Paulo, onde se apresentará pela 15ª vez. A estimativa dos organizadores é que mais de 100 mil pessoas participaram do evento no Rio, nos seis dias de festa. Esta será a primeira vez que a edição paulista – na Cinemateca Brasileira e no Cine Caixa Belas Artes – terá a mesma versão exibida no Rio, de forma completa. Lá também haverá a entrega dos prêmios de júri popular, com os votos paulistas e a entrega do Prêmio Publicidade Animada – novidade deste ano.

O anúncio dos prêmios de júri profissional e do júri popular do Rio de Janeiro ocorreu na cerimônia de encerramento do festival, na noite de ontem (15). O filme britânico Shaun, o Carneiro, de Mark Burton e Richard Sarzack, foi eleito o melhor longa-metragem. O prêmio de melhor curta ficou com o norte-americano Animator vs. Animation IV, de Alan Becker. O grande prêmio de curta-metragem foi para Dissonance, do alemão Till Nowak; o melhor curta infantil ficou com O Presente, de Jacob Frey, da Alemanha; e o melhor curta brasileiro foi Até a China, de Marão.

Foram mais de 450 animações, além de palestras, workshops, oficinas, mostras e retrospectivas especiais, entre outras atrações. A novidade deste ano foi a mudança de local do festival, que saiu do Centro Cultural do Banco do Brasil, no contro da cidade, e foi para a imponente Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste.

O prêmio Melhor Direção de Arte foi para o filme brasileiro Castillo y el Armado, de Pedro Harres, que também ganhou o Prêmio Canal Brasil de Curtas. Mese (conto), de Attila Bertóti, da Hungria, ganhou o prêmio Melhor Roteiro; e o russo We Cant Live Without Cosmos, de Konstantin Bronzit, ficou com o prêmio Melhor Técnica de Animação.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário