one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estudantes da UnB fazem filme sobre comunidade surda

Criado em 21/08/15 15h45 e atualizado em 21/08/15 15h57
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Produzido por estudantes durante estudo da disciplina de Argumento e Roteiro da Faculdade de Comunicação, da Universidade de Brasília (UnB), há dois anos, o filme Cóclea conta a história de um casal de surdos, onde a moça faz um implante coclear que é um aparelho em que o surdo pode ouvir, mas a cirurgia dá problema.
 
O enredo se refere à polêmica do implante coclear, pois dentro da própria comunidade surda, o tema não é consenso e encontra resistências.
 
A diretora do Projeto Cóclea e roteirista Isabela Lima diz que a comunidade surda quase não aparece na mídia e quando aparece é de forma estereotipada e engraçada. Por isto, o filme quer mostrar a realidade deles, como são e como vivem.
 
A produção do filme é conjunta com Júlio Seabra e uma equipe com quase 30 estudantes da universidade e conta com recursos de doações por meio da Internet. Confira as informações sobre o filme Cóclea no áudio do Revista Brasília:

Estudantes da UnB fazem filme sobre comunidade surda

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário