one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Projeto oferece curso de música aos moradores do Complexo do Alemão

Criado em 11/08/15 15h14 e atualizado em 11/08/15 15h25
Por Dylan Araújo Fonte:Radioagência Nacional

Moradores de comunidades do Rio participam um diálogo entre diferentes gêneros musicais, enquanto aprendem o choro no projeto Escola Portátil de Música, nas Bibliotecas-Parque.
 
Depois de passar pelas comunidades de Manguinhos e Rocinha, o núcleo da escola portátil começou, nesta terça-feira, mais um ciclo de aulas na Biblioteca Parque localizada no Conjunto do Alemão, na zona norte do Rio.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Projeto oferece curso de música aos moradores do complexo do Alemão  


Os alunos participam de aulas gratuitas de teoria e apreciação musical, além de violão, cavaquinho, pandeiro, percussão, flauta, clarinete e saxofone.
 
O projeto ainda oferece os instrumentos musicais, que permanecem nas bibliotecas após o curso, para que a prática dos alunos não seja interrompida.
 
A produtora executiva do projeto, Soraya Nunes, contou que o curso ajuda a ampliar o universo cultural dos alunos, que, em contrapartida, levam para as aulas as suas preferências musicais.

Quem perdeu a aula inaugural ainda pode procurar pela biblioteca e participar do curso que não tem limite de vagas.
 
As turmas anteriores tiveram frequência média de 40 alunos de várias idades. Ao término do curso, os alunos conseguem ler partituras simples e apresentam choros executados de forma individual ou em grupo.
 
A Biblioteca Parque do Alemão fica na Estação Palmeiras do teleférico e as aulas acontecem às terças-feiras, das duas as cinco horas da tarde.
 
O projeto escola portátil de música nas bibliotecas-parque é promovido pelo Circuito Favela Criativa e patrocinado pela Light.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário