one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Quermesse budista celebra 120 anos de relações entre Brasil e Japão

Criado em 01/08/15 11h06 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Começa hoje (1º) a 42ª edição da quermesse do Templo Budista de Brasília. Com o tema Paz, Amizade e Acolhimento, a festa, que acontece todos os finais de semana do mês de agosto, vai celebrar os 120 anos de relações entre o Brasil e o Japão. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 30 mil pessoas durante o evento.

Grupos farão apresentações de danças, lutas e músicas típicas do Japão, além de apresentações de taikô, o tambor japonês. Barraquinhas de culinária japonesa também estarão presentes com yakissoba, camarões empanados, gyoza, tempurá, sushi, temaki, banana caramelizada, udon, yakitori e rolinho primavera.

O evento também vai oferecer oficinas de ikebana, origami, caligrafia, entre outras. Segundo o colaborador do templo, Rodrigo Bittar, a ideia é conectar mais o templo com a sociedade brasiliense e disseminar as práticas budista de concentração. “A festa tem 42 anos e nunca foi interrompida. Neste ano estamos buscando resgatar as tradições”, disse.

O Templo Budista fica na Asa Sul, na entrequadra 315/316 e faz parte do Patrimônio Histórico-Cultural da Capital Federal. O evento acontece aos sábados e domingos de agosto, das 17 h às 22 h. A entrada é 1 kg de alimento (exceto sal) ou R$ 5 (meia-entrada).

Em 2014, segundo a organização do evento, dez instituições do Distrito Federal receberam aproximadamente 25 toneladas de alimentos arrecadadas pelo templo durante a quermesse.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário