one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ver TV analisa o crescimento das animações brasileiras

Criado em 20/08/15 18h49 e atualizado em 20/08/15 19h54
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

O Ver TV  recebe  o  diretor da TV Pinguim e criador da série Peixonautas, Kiko Mistrorigo; a advogada e professora do curso de animação do Senac de São Paulo Raquel Lemos e o roteirista Jonas Brandão, que vão debater o crescimento das animações brasileiras e do público interesado nesse seguimento.

No cinema, longas e curtas fazem sucesso. Na televisão, as animações, quando têm espaço, conquistam bons índices de audiência. “A animação brasileira cada vez mais ganha espaço”, destaca o roteirista Jonas Brandão, um dos convidados do Ver TV.

Para o  diretor da TV Pinguim e criador da série Peixonautas, Kiko Mistrorigo, a animação é diferente da dramaturgia e do documentário porque ela tem uma repercussão muito grande em termos de licenciamento de produtos, de aplicativos, aquela marca vai embora para outras mídias.

Segundo a advogada e professora do curso de animação do Senac de São Paul, Raquel Lemos, o setor enfrenta dois desafios: criar público e gerar oportunidades de distribuição. “O mercado audiovisual brasileiro, como um todo, está vivendo um momento muito bonito e especial para a construção de políticas de incentivo”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário