one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Filme Boi Neon

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Cinema brasileiro tem dois filmes premiados no Festival de Veneza

Criado em 14/09/15 18h25 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Paulo Virgílio Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A participação brasileira na 72ª edição do Festival de Veneza, encerrado no último sábado (12), foi considerada bastante positiva pela  Agência Nacional do Cinema (Ancine), em nota divulgada hoje (14). O longa-metragem Boi Neon (foto), de Gabriel Mascaro, ganhou o Prêmio Especial do Júri da mostra Horizonte, enquanto Mate-me por favor, da cineasta Anita Rocha da Silveira, recebeu o prêmio paralelo Bisatto D'oro, concedido ao elenco do  filme pela crítica independente italiana.

As duas produções são fruto dos editais de co-produção da Ancine, o primeiro com o Uruguai, em 2011, e o segundo com a Argentina, em 2013. Boi Neon, trama ambientada no Nordeste brasileiro sobre o drama particular de um vaqueiro e sua família, foi selecionado para o festival da cidade italiana pela curadora do evento, Violeta Bava. Ela esteve no Rio em maio, trazida pelo programa da Ancine Encontros com o Cinema Brasileiro, que busca o contato de curadores dos festivais internacionais com a recente produção nacional.

Boi Neon será exibido esta semana na 40ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, na programação da mostra competitiva Plataforma. Segundo a Ancine, o diretor artístico do festival, Cameron Bailey, admitiu, em entrevista à imprensa canadense, que o filme de Mascaro é um dos favoritos na edição do evento deste ano.

Agraciado com o prêmio dado às atrizes Julia Roliz, Dora Freind, Mariana Oliveira e Valentina Herzsage, Mate-me por favor é uma história que mistura drama e humor, tendo como pano de fundo uma série de assassinatos que despertam a imaginação de um grupo de jovens. O filme foi contemplado com duas linhas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e contou ainda, em sua produção, com recursos do Prêmio Adicional de Renda e do Programa Ancine de Incentivo à Qualidade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário