one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Batalha de MCs no festival Elemento em Movimento

Imagem: Divulgação/Elemento em Movimento

Compartilhar:

Elemento em Movimento: festival de cultura urbana agita Ceilândia (DF)

Criado em 05/09/15 18h11 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Luanda Lima Edição:Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

A Praça do Trabalhador, em Ceilândia (DF), recebe, até este domingo (6), a quarta edição do festival Elemento em Movimento. O evento traz shows de artistas como BNegão & Seletores de Frequência, Flora Matos e Tribo de Jah, além de outras atividades, como oficinas, DJs e batalhas de MCs e B-Boys. A orgazinação do evento espera um público de 10 mil pessoas para a edição deste ano.

Programação Elemento em Movimento
 

Para Max Maciel, organizador do Elemento em Movimento, o festival surgiu da necessidade de ter um evento que reunisse as modalidades da cultura urbana: "É uma galera que quer dialogar, paquerar e curtir, mas muitas vezes não tem um espaço, com uma estrutura gratuita como essa".

Festival Elemento em Movimento
Jovens participam do festival Elemento em Movimento, por Luanda Lima/Portal EBC

Os estudantes Alexandre Duarte, de 16 anos, e Daniel dos Santos, de 18, moram no Riacho Fundo II e souberam do festival pelas redes sociais. Para eles, as principais atrações são os jogos de basquete e a oficina de parkour (prática de transpor obstáculos usando as habilidades do próprio corpo). "Não sei ainda quais são as bandas que vão tocar, mas se me interessar vou ficar", disse Daniel.

Neste sábado, o Ação Periferia, programa da Rádio Nacional de Brasília sobre a cultura hip hop, foi transmitido ao vivo do Elemento em Movimento. Uma edição especial do programa vai ser transmitida direto do evento no domingo, a partir das 16h, com transmissão tanto pelo rádio quanto pela internet. 

Confira o convite dos apresentadores do Ação Periferia

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário