one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Explosões em Maidiguri, na Nigéria, deixam ao menos 21 mortos

Criado em 21/09/15 10h20 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 21 pessoas morreram em atentados perpetrados ontem (20), provavelmente pelo grupo islâmico Boko Haram em Maiduguri, no Nordeste da Nigéria, disseram hoje (21) testemunhas, citadas pela Agência France Press.

Em comunicado, o porta-voz do Exército, Sani Usman, informou que “houve três explosões de dispositivos improvisados nas zonas de Gomari e Ajilari, em Maiduguri, às 07h21 [21h21 de domingo em Brasília]”. O comunicado não precisou o número de vítimas.

Testemunhas citadas pela agência, no entanto, falam de quatro explosões, incluindo uma em uma mesquita. Um grupo de pessoas que assistiam à transmissão de um jogo na televisão teria morrido nas explosões, totalizando 21 vítimas.

Sani Usman considerou que, “apesar de os pormenores não estarem claros, é importante notar que os ataques demonstram um elevado grau de desespero por parte dos terroristas do Boko Haram”.

O Exército nigeriano tem feito uma série de avanços contra o Boko Haram, após o presidente Muhammadu Buhari ter, recentemente, fixado um prazo de três meses para eliminar os extremistas.

Maiduguri, capital do estado de Borno e local de nascimento do Boko Haram, é o centro da atividade do grupo há seis anos.

O Boko Haram, que quer criar um estado islâmico no Norte da Nigéria, já matou pelo menos 15 mil pessoas e obrigou o deslocamento de mais de 2 milhões de habitantes, desde 2009.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário