one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Domínio Público / CC0 / Pixabay

Compartilhar:

Projeto Estante Livre do TJDFT recebe doações de livros

Criado em 29/10/15 14h43 e atualizado em 29/10/15 14h55
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Projeto Estante Livre do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) recebe doações de livros. No Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quinta-feira (29), o Revista Brasília traz esta iniciativa que pretende arrecadar livros para colocar à disposição do público. Quem quiser doar livros, basta levar para qualquer fórum do DF, onde há uma caixa onde eles podem ser colocados.
 
Segundo o secretário de Jurisprudências e Biblioteca do TJDFT, Tadeu Costa Saenger, o objetivo do projeto Estante Livre é democratizar as bibliotecas do tribunal para amplo acesso à população do DF. Ele diz que o projeto foi inspirado em diversos outros que ocorrem pelo país a fora.
 
Confira no áudio do programa Revista Brasília:

Projeto Estante Livre do TJDFT recebe doações de livros

Saenger explica que o projeto do TJDFT pretende colocar os livros arrecadados à disposição do público, nas dependências do TJDFT, primeiramente no Fórum de Brasília e em seguinte nos 15 fóruns do Distrito Federal. O projeto ainda não dispõe de acervo, e vai arrecadar livros até o dia 20 de novembro.
 
O empréstimo dos livros será de forma livre, sem cadastro, ou seja, é para todo aquele que quiser pegar e ler. "O que nós pretendemos é que haja uma troca de livros por aqueles que vão pegar e que tenham livros em casa que já foram lidos e quiserem doar", explica.
 
Todos os assuntos são bem-vindos mas serão priorizados os infantis, didáticos, de poesia, romances, filosofia, todos serão aceitos. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário