one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeituras do Rio e de Niterói vão assumir custos para manter bibliotecas

Criado em 25/11/15 19h05
Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Após o governo do estado do Rio de Janeiro anunciar esta semana o fechamento total ou parcial, a partir de hoje (25), das bibliotecas Parque de Manguinhos, Parque do Centro e Parque da Rocinha e da Biblioteca Pública de Niterói por falta de recursos para mantê-las, as prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói informaram que vão assumir os custos financeiros para que as instituições continuem funcionando.

De acordo com a prefeitura do Rio, serão liberados R$ 1,5 milhão por mês até o final de 2016 para custeio e manutenção das três bibliotecas parque. A prefeitura de Niterói anunciou que repassará recursos complementares até dezembro de 2016 para manter funcionando a Biblioteca Pública do município, localizada na Praça da República, no centro da cidade.

De acordo com a nota da prefeitura de Niterói, está marcada para amanhã (26) uma reunião com a Secretaria Estadual de Cultura para tratar do assunto. A prefeitura informa ainda que a biblioteca será reaberta na sexta-feira (27).

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, com os repasses das prefeituras será possível manter os locais abertos sem interrupção até dezembro de 2016. A secretaria diz ainda  que a Biblioteca Parque Estadual, na Avenida Presidente Vargas, e a Biblioteca Pública de Niterói serão reabertas no sábado (28). Já as bibliotecas Parque de Manguinhos e Parque da Rocinha não chegaram a ter as atividades interrompidas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário