one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Filme Orestes é abordado no programa Revista do Cinema Brasileiro

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Revista do Cinema Brasileiro entrevista diretor do documentário Orestes

Criado em 05/11/15 17h21 e atualizado em 05/11/15 17h44
Por Revista do Cinema Brasileiro Fonte:TV Brasil

Brasília - Reportagem do Revista do Cinema Brasileiro da TV Brasilmostra detalhes do documentário Orestes, a verdade simulada, sobre o lado teatral de um julgamento. Em entrevista ao programa, o diretor Rodrigo Siqueira conta que a ideia foi repetir no cinema uma atividade muito comum nos cursos de Direito: o júri simulado.

"Na primeira sinopse do filme eu falei que o filme talvez abordasse as heranças da ditadura, durante o processo eu percebi que o filme na verdade estava abordando as presenças da ditadura", conta o diretor.

Assista na íntegra:

 

Na abertura do programa, o espectador conhece osbastidores de filmagem do longa O Homem Livre. O filme mostra que sair da cadeia é uma oportunidade de redenção, mas também pode ser a continuação de um longo pesadelo se as sombras do passado voltam para assombrar o presente. 

A equipe de reportagem entrevistou o diretor, Álvaro Furloni, o produtor, Alexandre Sivollela e os atores Armando Babaioff, Flavio Bauraqui e Marcio Vito. No estúdio, Natália Lage recebe o colorista Fábio Souza para uma entrevista. Ele tem mais de 80 filmes no currículo, entre os quais Cazuza, Faroeste Caboclo e Meu passado me condena.

Na sequência, o Revista do Cinema Brasileiro traz uma matéria sobre animação, realizada no estúdio Leo Ribeiro. O próprio Leo explica as diferentes maneiras de se produzir animações, que podem ser feitas a partir de um traço simples em uma folha de acetato até um personagem 3D na tela do computador.

O longa Regina, uma antropóloga, de Noilton Nunes, narra a história de amor entre um cineasta e uma antropóloga. O filme nasceu do encontro amoroso real entre o diretor do documentário e a professora Regina Abreu. No final do programa, o público confere um dos micrometragens finalistas do Festival Celucine.

Direção: Marco Altman

Apresentação: Natália Lage

Roteiro: Pedro Salomão

Produção: Andrea Barros

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário