one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Partituras recebe o grupo de câmara Quinteto Carion

Criado em 10/12/15 13h31 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Partituras Fonte:TV Brasil

Em dezembro, o programa Partituras receberá três conjuntos dinamarqueses em um ciclo comemorativo dos 150 anos de Carl Nielsen, o maior compositor da história da Dinamarca.

No primeiro programa do mês, o Partituras recebeu um grupo de câmara que tem um jeito bem diferente de se apresentar: o Quinteto “Carion”. Com apenas de sopro, o grupo tem chamado a atenção de um público mundial, tocando de memória, sem ler partitura, e ainda por cima, caprichando na coreografia dos músicos. O que dá um charme todo especial a performance, claro, mas que, na verdade,  ajuda a revelar as nuances da composição tocada.

Creative Commons - CC BY 3.0 - partituras

O quinteto veio direto da Dinamarca, apresentar essa empolgante performance.  Em seu repertório, obras de György Ligeti, como Sechs Bagatellen für Bläserquintett, e de Carl Nielsen, como o Wind Quintet op. 43, e de Franz Liszt, como os Grande études dePaganini No. 6.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário