one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Brasileiros marcam presença no 66º Festival de Cinema de Berlim

Criado em 29/01/16 09h58 e atualizado em 29/01/16 10h41
Por Portal EBC*

O Brasil terá significativa representação no Festival Internacional de Cinema de Berlim, que será realizado na capital alemã entre os dias 11 e 21 de fevereiro. Segundo informações da Agência nacional do cinema (Ancine), a Berlinale, um dos mais importantes eventos anuais da indústria cinematográfica, terá este ano seis produções brasileiras em sua programação: dois curtas e quatro longas-metragem.

A esperança para que um urso de ouro - troféu do festival - seja trazido para o país é do filme "Das águas que passam", de Diego Zon, que concorre na competição oficial de curtas-metragens.

Entre os filmes brasileiros selecionados, três longas-metragens brasileiros estarão na Mostra Panorama, considerada a mais prestigiosa depois da Competição: "Mãe só há uma", novo filme de Anna Muylaert, que em 2015 venceu o prêmio do público da mesma mostra por "Que horas ela volta?"; "Antes o tempo não acabava", de Sérgio Andrade e Fábio Baldo; e o documentário "Curumin", de Marcos Prado - este último na programação da Panorama Dokumente.

Mãe só há uma - filme de Ana Muylaerte
Cena de "Mãe só há uma", filme de Ana Muylaerte. foto: Divulgação

Haverá representação brasileira também na mostra Fórum Expandido: serão exibidos o curta-metragem "Ruina", de Gabraz Sanna; e pelo longa-metragem em coprodução com a Alemanha "Muito Romântico", dos diretores brasileiros radicados em Berlim, Melissa Dullius e Gustavo Jahn.

Além dos filmes, treze profissionais brasileiros estarão presentes no Berlinale Talents, programa de capacitação e networking mantido pelo Festival para jovens profissionais do audiovisual. Eles vão participar de oficinas, palestras, workshops, seminários e conferências oferecidos pelo programa. O projeto "The Fading Light of Neon Boy", de Jéssica Luz com produção da Besouro Filmes, foi selecionado para o 13º Talent Project Market e também estará em Berlim no período.

A Ancine apoiará a viagem dos brasileiros à capital alemã.

*Com informações da Ancine

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário