one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


David Bowie

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Morte de David Bowie repercurte entre músicos e personalidades

Criado em 11/01/16 11h20 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Portal EBC

Internautas de todo o mundo prestam, nesta segunda-feira (11), homenagem ao cantor britânico David Bowie, que morreu no último domingo (10), dois dias após completar 69 anos. Nas redes sociais do músico, foi informado que Bowie “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”.

O cineasta Duncan Jones, um dos filhos do artista, se disse "muito triste por dizer que é verdade" e publicou uma foto com o pai.

Em sua conta oficial do Twitter, o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha agradeceu por Bowie ter "ajudado a derrubar o muro" de Berlim.

A cantora Madonna se declarou "devastada" e disse que o camaleão do rock mudou sua vida. Segundo a americana, o show do músico foi o primeiro que viu em Detroit, cidade onde cresceu.

O primeiro-ministro britânico David Cameron relembrou, em sua página no Facebook, que cresceu ouvindo o "gênio pop". "David Bowie era alguém com quem pessoas da minha idade e aquelas um pouco mais velhas sentiram que cresceram junto. Ele deu uma trilha sonora às nossas vidas, da primeira vez que ouvi Space Oddity ao orgulho de receber atletas britânicos nas Olimpíadas de Londres com uma de suas obras-primas: Heroes. Ele era também um mestre da reinvenção, que continuava acertando, deixando um trabalho que as pessoas vão continuar ouvindo daqui a cem anos. Ele era alguém que verdadeiramente merece ser descrito como um gênio".

David Bowie was someone who people of my age, and those quite a bit older, felt we grew up with. He provided a...

Publicado por David Cameron em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Na conta oficial dos Rolling Stones, o grupo lamenta a perda de Bowie, considerado um "amigo querido" e descrito ainda como "um homem maravilhoso e gentil, um artista extraordinário e original".

Gene Simmons, do Kiss, escreveu: "David Bowie, você vai fazer falta. Changes e as músicas sobre as histórias de Ziggy foram uma grande influência sobre mim".

Por meio da conta da banda Queen no Twitter, o músico Roger Taylor declarou que David Bowie era o "homem mais inteligente e brilhante do nosso tempo" e que sua perda deixa um imenso vácuo.

Segundo Iggy Pop, "a amizade de David era a luz da minha vida. Nunca conheci uma pessoa tão brilhante. Ele era o melhor que havia".

Entre os artistas brasileiros, a notícia também surtiu impacto. Gilberto Gil lamentou a perda de David Bowie.

A cantora Pitty expressou sua admiração.

Leoni também falou sobre a influência do cantor sobre sua carreira.

Na última sexta-feira (8), dia do seu 69º aniversário, David Bowie lançou o álbum Blackstar, o 25º da carreira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário