one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Das Blaue Sofa / Club Bertelsmann/ CC

Compartilhar:

Editora italiana lança último livro de Umberto Eco nesta sexta

Criado em 22/02/16 19h59 e atualizado em 07/07/16 15h04
Por Rádio França Internacional

O livro mais recente do escritor italiano Umberto Eco, que morreu na última sexta-feira (19) em Milão, será lançado na próxima sexta-feira (26) na Itália, informou a editora La Nave di Teseo.

"Pape Satan Aleppe", crônicas de uma sociedade "líquida", é um ensaio que compila textos já publicados desde 2000 no semanário italiano L'Espresso, ao qual o filósofo e linguista contribuía.

O título retoma as palavras iniciais do canto VII do Inferno da Divina Comédia (século 14), de Dante Alighieri. O significado, muito misterioso, deu lugar a muitas interpretações, mas para Umberto Eco a expressão é "suficientemente 'líquida' para caracterizar a confusão de nosso tempo", segundo o resumo do livro disponível na Amazon, assinado pelo autor.

Esse livro deveria a princípio ser publicado em maio, mas a morte do autor acelerou o lançamento.

Nova editora

Umberto Eco e outros grandes nomes da literatura italiana decidiram abandonar em novembro passado sua editora histórica Bompiani, comprada recentemente pelo grupo Mondadori (propriedade da família Berlusconi), para se incorporar a outra, nova e independente, chamada La Nave di Teseo, em homenagem ao mítico rei de Atenas.

Vítima de câncer, Eco faleceu em sua casa em Milão na noite de sexta-feira, aos 84 anos. Ele era conhecido mundialmente pelo romance "O Nome da Rosa", que vendeu milhões de exemplares e foi traduzido a 43 idiomas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário