one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação

Compartilhar:

“O Menino e o Mundo” ganha prêmio de melhor produção independente no Annie Awards

Criado em 07/02/16 16h01 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Rádio França Internacional

O longa “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, concorrente ao Oscar de animação este ano foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards, que é uma das premiações mais importantes do gênero. A entrega dos prêmios aconteceu no sábado (6), no teatro Royce Hall, em Los Angeles.

O Menino e o Mundo ganha prêmio de melhor produção independente no Annie Awards
Creative Commons - CC BY 3.0 - O Menino e o Mundo ganha prêmio de melhor produção independente no Annie Awards (Foto: Divulgação

Já “Divertida Mente”, da Disney/Pixar foi o grande vencedor da noite, com dez premiações, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro. A megaprodução, que custou cerca de US$ 170 milhões é o principal rival do filme brasileiro, de apenas US$ 2 milhões, na corrida pelo Oscar.

Outros fortes concorrentes ao Oscar de animação este ano são “Anomalisa”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando estou com Marnie”. É a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria. A festa do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

O Menino e o Mundo - animação brasileira concorrente ao Oscar
Creative Commons - CC BY 3.0 - O Menino e o Mundo: animação brasileira concorre ao Oscar (Foto: Divulgação)

"Vaquinha" para ajudar a divulgar o filme

A produtora Filmes de Papel, do paulista Alê Abreu, lançou uma campanha de crowfunding para promover “O Menino e o Mundo”. O objetivo é aumentar as chances do filme na competição pelo prêmio americano. O dinheiro arrecadado será usado para enviar DVDs e organizar sessões especiais nos Estados Unidos para pessoas com poder de voto no Oscar. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário