one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Conhece o Locking? Aprenda os passos desta dança com Filipi Ursão

Criado em 17/05/16 16h27 e atualizado em 30/05/16 14h52
Por Produção WEB

 


No dia 29 de maio a TV Brasil exibe a final do Rio H2K Battles, a maior disputa de danças urbanas do Brasil, em que dançarinos de diferentes países e estilos se enfrentam em batalhas. O campeão é escolhido pelos mais importantes nomes da dança mundial e leva uma premiação em dinheiro.

Para o público ficar ligado em todos os detalhes das batalhas, o apresentador e coreógrafo Filipi Ursão ensina alguns passos característicos do Locking, um dos estilos de dança apresentado no evento. Assista no vídeo abaixo:

 

O Locking foi criado por Don Campbell nos Estados Unidos durante a década de 1970. Na época de sua criação, os bailarinos costumavam dançar no programa de televisão Soul Train ao som de Aretha Franklin e James Brown. Desde então, o estilo ganhou muitos adeptos de diversos lugares do mundo.

O Rio H2K é um evento de danças urbanas que ocorre entre os dias 26 e 29 de maio. Conta com uma programação extensa de workshops, espetáculos, festas e colônias de férias para crianças. Uma das atrações que prometem emocionar o público são as batalhas de dança: Rio H2K Battles. As inscrições para a disputa acontecem até o dia 27 de maio e as seletivas no dia 28. O melhor dançarino de cada estilo será escolhido numa batalha de tirar o fôlego no dia 29 de maio.

Acompanhe a final da Rio H2K Battles ao vivo pela TV Brasil. Dia 29 de maio a partir das 16h.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário