one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aula de hip hop com Aleph Mendes, no Rio H2K

Imagem: Marília Arrigoni/Portal EBC

Compartilhar:

Festival Rio H2K reúne dançarinos de rua da América Latina no Rio

Criado em 26/05/16 19h28 e atualizado em 30/05/16 14h54
Por Marília Arrigoni Fonte:Portal EBC

Durante quatro dias, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, se transforma em um verdadeiro templo de dança de rua. No espaço cultural, hip hop, passinho, funk, entre outros sons, vão muito além de estilos musicais e ganham movimentos de dança que envolvem e surpreendem até os que só curtem os tradicionais dois-pra-lá e dois-pra-cá.

É o Festival Rio H2K que acontece até o dia 29 de maio e reúne coreógrafos, companhias, dançarinos profissionais e amadores que têm a rua como inspiração para dança. 

Confira um trecho da aula de hip hop com Aleph Mendes:

Programação

São mais de 50 workshops, seis espetáculos, seis painéis, bate-papos, além de festas e batalhas de dança. Os participantes ainda têm opção de acampar no evento, daí a origem do nome do festival H2K: H2, sigla de hip hop, e kamp, uma variação do inglês camp, que significa acampamento. 

As batalhas acontecem no sábado e domingo e são um show à parte. A TV Brasil transmite, com exclusividade, às 16h, no domingo (29), os duelos finais do Rio H2k Battles, que acontecem nas categorias hip-hop, popping, locking, house, breaking e passinho. Os campeões de cada categoria receberão premiação em dinheiro e o título de melhor dançarino do seu estilo.

As inscrições para as batalhas podem ser feitas até o dia 27 de maio. Os ingressos para participar das aulas e atividades do festival custam R$ 140, por dia. Para assistir às batalhas, os ingressos custam R$10.

Confira o "esquenta" de alguns grupos antes do evento

Dançarinos treinam durante o festival:

 

Grupo de Juiz de Fora ensaia no Rio H2K

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário