one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

House: Saiba mais sobre este estilo de dança urbana

Criado em 19/05/16 17h50 e atualizado em 30/05/16 14h52

O Rio H2K Battles chega para animar a tela da TV Brasil no dia 29 de maio. O evento tem a participação de dançarinos do mundo inteiro, que se enfrentam numa emocionante batalha de danças urbanas. Além da competição, o Rio H2K também conta com uma programação de espetáculos, workshops e festas.

Para o público já entrar no clima da disputa e preparar a sua torcida, o coreógrafo Filipi Ursão explica o que é o House, uma das modalidades a serem apresentadas na batalha. Conheça este estilo de dança urbana no vídeo abaixo:

 

O House é, na verdade, uma mistura de diversos estilos de dança. Quando começaram a surgir os clubes de House na década de 1980, dançarinos de Breaking e Hip Hop se encontravam nestes locais para trocar experiências, balançando o corpo conforme a pulsação da música. Além destas danças urbanas, o House também agregou elementos da capoeira, samba e diversos ritmos latinos.

Continue acompanhando as dicas de Filipi Ursão sobre danças urbanas no Portal da EBC. E no dia 29 de maio às 16 horas, assista à final da Rio H2K Battles ao vivo pela TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário