one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Passinho: um jeito novo e brasileiro de dançar

Criado em 24/05/16 15h35 e atualizado em 01/06/16 17h50
Por Produção Web

Já ouviu falar em batalha de Passinho? E em danças urbanas? Para quem já curte ou tem curiosidade em acompanhar batalhas de dança, a TV Brasil exibe no dia 29 de maio a final da maior competição do gênero no Brasil, o Rio H2K Battles.

Na disputa deste domingo, cada dançarino terá direito a três entradas de 40 segundos cada e uma banca julgadora, composta pelos nomes mais reconhecidos da dança, escolherá o vencedor. Os competidores se enfrentam em seis estilos diferentes. No vídeo abaixo o coreógrafo Filipi Ursão mostra uma destas modalidades, o Passinho. Confira:

 

O Passinho foi criado nos bailes de favelas do Rio de Janeiro e mistura movimentos de outros estilos de dança, como breaking, hip hop e o frevo, com a capoeira e até o skate. Ficou bem conhecido pelo público através dos inúmeros vídeos compartilhados nas redes sociais.

O Rio H2K é um evento de danças urbanas com uma programação de espetáculos, workshops, festas e as emocionantes batalhas. As finais da competição acontecem no domingo seguindo a ordem Hip Hop, Passinho, House, Popping, Locking e Breaking.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário