one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Popping: Conheça a história e os passos desta dança urbana

Criado em 18/05/16 18h14 e atualizado em 30/05/16 14h52

Está chegando a maior batalha de dança urbana do Brasil: o Rio H2K Battles. No dia 29 de maio da TV Brasil exibe a final desta disputa, onde dançarinos de todo o mundo se enfrentam em 6 estilos de dança diferentes. O grande campeão leva uma premiação em dinheiro, após ser julgado pelos mais importantes dançarinos do mundo.

Um dos estilos a ser disputado é o Popping. Para quem não conhece ou quer saber mais sobre o estilo, o coreógrafo Filipi Ursão conta um pouco da sua história e demonstra alguns passos. Confira no vídeo abaixo:

 

Numa tradução literal do termo em inglês, Popping significa “estourando”. Este estilo de dança urbana, difundido pelo grupo Electric Boogaloos ainda durante a década de 1970, é caracterizado pela contração muscular aliada a movimentos bem pausados, seguindo a batida da música.

O Rio H2K é um evento de danças urbanas que ocorre entre os dias 26 e 29 de maio. Conta com uma programação extensa de workshops, espetáculos, festas e colônias de férias para crianças. Uma das atrações que prometem emocionar o público são as batalhas de dança: Rio H2K Battles. As inscrições para a disputa acontecem até o dia 27 de maio e as seletivas no dia 28. O melhor dançarino de cada estilo será escolhido numa batalha de tirar o fôlego no dia 29 de maio.

Acompanhe a final da Rio H2K Battles ao vivo pela TV Brasil. Dia 29 de maio a partir das 16 horas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário