one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marlene - Rádio Nacional do Rio Especial 80 anos

Imagem: Arquivo

Compartilhar:

Programa Época de Ouro comemora os 80 anos da Rádio Nacional do Rio; acompanhe ao vivo

Criado em 12/09/16 16h59 e atualizado em 12/09/16 18h10
Por Portal EBC*

Para comemorar os 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro neste 12 de setembro, o Conjunto Época de Ouro faz nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, um show inédito com convidados especiais, no auditório do Armazém 2, na Casa Brasil, no Boulevard Paralímpico.

Confira o especial Rádio Nacional 80 anos

Ouça ao vivo:

Criado por Jacob do Bandolin no início da década de 1960, o Época de Ouro se mantêm até hoje como um dos mais tradicionais grupos de choro e samba do país. Em sua formação atual, o conjunto reúne músicos jovens, experientes e talentosos, sob a liderança de Jorginho do Pandeiro, com 84 anos de idade.

Assista ao vivo a apresentação do Conjunto Época de Ouro:

Presente na memória afetiva da população como a emissora que mostrou o Brasil aos brasileiros, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, inaugurada em 1936, tornou-se, já no início dos anos 1940, uma das cinco emissoras mais potentes do mundo. Chegou a ser a rádio com maior alcance e audiência em todo o país. Suas transmissões em ondas médias e em três estações de ondas curtas, levaram longe o rádio brasileiro e integraram as regiões mais distantes do nosso território.

Músicos do Época de Ouro
Creative Commons - CC BY 3.0 - Músicos do Conjunto Época de Ouro (Foto: EBC)

A emissora desbravou novos gêneros, sistematizou a linguagem sonora e com sua programação plural consolidou as matrizes do rádio popular no país ao reunir na mesma grade: música, jornalismo, humor, dramaturgia, esporte e programas de auditório.

Marlene e Emilinha Borba na Rádio Nacional
Creative Commons - CC BY 3.0 - Marlene e Emilinha Borba na Rádio Nacional do rio (Foto: Arquivo)

Hoje, a Rádio Nacional integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e mantém uma programação vibrante notadamente no jornalismo, esporte e entretenimento. Destacam-se programas como os de Adelzon Alves (O Amigo da Madrugada), Daisy Lúcidi (Alô Daisy!), Gerdal dos Santos (Onde canta o sabiá) e Dylan Araújo (Tema Livre) entre outros, as transmissões dos jogos do Campeonato Carioca e dos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e as atrações musicais de auditório como o do próprio conjunto Época de Ouro, que produz um programa semanal, todas as segundas para as emissoras Nacional e MEC do Rio de Janeiro e de Brasília.

 

* Com informações da Gerência de Comunicação/EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário