one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bienal Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Confira os destaques da cobertura da EBC na Bienal de Brasília

Criado em 22/04/14 09h32 e atualizado em 22/04/14 13h05
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Terminou na última segunda-feira (21) a 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília, após dez dias de atividades. O evento reuniu, na Esplanada dos Ministérios, um público de cerca de 200 mil pessoas e pelo menos 128 autores nacionais e internacionais.

Imagens mostram um pouco da 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Em 2014, o homenageado nacional foi o paraibano Ariano Suassuna. Já entre os nomes internacionais, o escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano foi o escolhido. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) esteve em todos os dias do evento e realizou uma cobertura especial.

Bienal de Brasília: confira a cobertura da EBC

Também foram lançados dois programas dedicados aos desdobramentos da programação da Bienal – um na TV Brasil e outro das Rádios EBC – ambos batizados como Entrelivros.

O programa Rádio Maluca, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, completa dez anos em 2014 e foi transmitido no último sábado (19) direto da Bienal. Confira uma entrevista com Zé Zuca, que comanda a atração:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Na última quinta-feira (17), o mundo se despediu do colombiano Gabriel García Márquez. O Entrelivros, das Rádios EBC, recebeu o biólogo e escritor moçambicano Mia Couto, que falou sobre a perda do autor e outros temas. Ouça seu depoimento:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mia Couto falou também com o Portal EBC e abordou suas obras, seus primeiros contatos com a leitura e suas referências. Ele avaliou ainda o intercâmbio da literatura em língua portuguesa.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O escritor e ilustrador Ziraldo conversou com o Portal EBC no Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, e revelou que sua maior paixão atual é escrever. A receita para fazer as obras é simples: “Você senta e escreve”, resume. Assista à entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Após participar de um debate sobre futebol e literatura, Xico Sá, autor de livros como Big Jato e Modos de Macho & Modinhas de Fêmea, falou sobre a figura do malandro na literatura brasileira e no futebol.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Autora do livro Catraca Inoperante, a jornalista e escritora Clara Arreguy conversou com o Portal EBC sobre o trabalho de acessibilidade feito na obra, que tem versão também em audiolivro (ouça duas crônicas que integram a obra). Confira o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mauro Emílio, escritor que cumpre regime semiaberto de prisão por tráfico de drogas, passou a ter no cárcere uma relação mais próxima com as palavras. Hoje ele tem quatro livros escritos. Confira a entrevista com o escritor e poeta:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Henrique Pereira de Oliveira, 64 anos, autodidata, publicou seu primeiro livro em 2013. Poeta, ele se inspira no dia-a-dia da construção para escrever os textos. São 36 anos de trabalho como pedreiro e trinta anos fazendo versos. Ao todo, ele já vendeu 1,2 mil exemplares.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário