one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cezzinha (à esquerda) junto ao pequeno sanfoneiro Cícero Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Sanfona protagoniza último dia de shows no Centenário do Baião

Criado em 16/12/12 07h32 e atualizado em 05/01/15 12h14
Por Allan Walbert Fonte:Portal EBC

Exu, Pernambuco - A população de Exu (PE) e os turistas que estiveram na cidade na semana em comemoração ao Centenário de Luiz Gonzaga fizeram neste sábado (15) uma noite de despedida no campo de futebol onde está montado o palco principal da festa. A sanfona protagonizou os shows de Jorge de Altinho, Xote das Meninas, Sanfona de Januário e Novinho da Paraíba.

O projeto Sanfona de Januário foi montado especialmente para a ocasião e reuniu a nata dos sanfoneiros pernambucanos. Sete músicos tocaram durante cerca de 2 horas as principais canções do Baião, como Asa Branca, Morte do Vaqueiro e Vida de Viajante. Foram eles: Camarão, Dudu do Acordeon, Zé Bicudo, Agostinho do Acordeon, Mahatma, Genaro e Cezzinha. O músico Beto Hortis, que também faz parte do projeto, fez show na cidade de Recife (PE).

Confira no vídeo abaixo uma compilação das apresentações dos sanfoneiros no evento:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Veja também a galeria com imagens dos sete sanfoneiros que fizeram o show neste sábado:

Forró o tempo todo

Os shows de celebração do Centenário de Luiz Gonzaga no palco principal tiveram início ainda na quarta-feira (12) com Chambinho do Acordeon, Danilo Pernambucano, Santanna e Orquestra Sinfônica de Teresina. Chambinho agradeceu aos exuenses pelo sucesso que fez no cinema.

Na quinta-feira (13), dia do Centenário propriamente dito, a noite foi marcada por um encontro de gerações. Subiram ao palco Daniel Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos e Joquinha Gonzaga.

Já na sexta-feira (14), apresentaram-se Elba Ramalho, Waldonys, Joãozinho do Exu e Amazan. A Ave de Prata contou à imprensa como era sua relação com Luiz Gonzaga e fez um show marcado por ritmo forte com baião, maracatu e xote.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário