one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conta de luz

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central vai atualizar projeções de queda das tarifas de energia

Criado em 25/01/13 12h45 e atualizado em 25/01/13 13h30
Por Daniel Lima Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Conta de luz
Para consumidores residenciais a redução será de 18% no valor da conta de luz. (midorisyu/Creative Commons)

Brasília - O Banco Central (BC) divulgou nota para informar que atualizará as projeções para a variação das tarifas de energia elétrica. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem (24), o BC informou que a projeção apontava recuo de aproximadamente 11% na tarifa residencial de eletricidade.

Um dia antes, entretanto, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a redução das tarifas será de 18% para os consumidores residenciais e até 32% para os industriais. Os índices superam os anunciados pela própria presidenta em setembro - o corte médio estimado era 16% para residências e até 28% para a indústria.

Leia, na íntegra, a nota do BC: “Em razão das informações divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, após a última reunião do Copom, que apontam recuo nas tarifas de energia elétrica superior às estimativas preliminares, o Banco Central esclarece que procederá, como de praxe, a atualização de suas projeções para a variação dessas tarifas em 2013. Os novos números serão apresentados na Ata da próxima reunião do Copom”.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário