one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paineis no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Dicas de Língua Portuguesa

Criado em 28/08/12 16h08 e atualizado em 30/08/12 15h34

Paineis no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo
Painéis no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (Foto: Raquel Camargo)

O Português é usado por nós, brasileiros, em todos os momentos de nossas vidas, desde a hora que acordamos até quando vamos dormir. E para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a língua é fundamental também desde a primeira linha. Seja na própria prova de Língua Portuguesa ou na interpretação das questões de História, Matemática ou Física, estar afinado com nossa língua já é um passo à frente para conseguir uma boa nota.

Abaixo, você assiste a dois drops do Plantão Enem sobre Lingua Portuguesa. O primeiro é um exemplo de como o português está presente em todos os contextos de nossa vida. Nele, você vê as funções de linguagem: emotiva, referencial, conativa ou apelativa, metalingüística, fática e poética. 

No segundo drops, você vê como a literatura é uma arte que dialoga com vários outros tipos de textos e de linguagens. Logo mais publicaremos mais drops neste espaço. Fique Ligado!

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -


O Plantão Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e da Rede Minas de Televisão. Para saber mais, visite o site: http://www.plantaoenem.com.br.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário