one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bate-papo vai trazer dicas para a prova do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo ao vivo dá dicas para a prova do Enem

Criado em 30/10/12 16h03 e atualizado em 01/11/12 15h07
Por Portal EBC

 
Hangout Enem
Bate-papo vai trazer dicas para a prova do Enem (Alexandre Krecke/EBC)

O bate-papo ao vivo já está rolando: assista aqui!

Chegou a hora! As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem neste final de semana em 1.612 cidades em todo o país. Mais de 5 milhões de candidatos enfrentarão uma maratona de dois dias de prova, com 90 questões para responder, além da redação.

Confira alguns assuntos que podem cair na prova

Para ajudar você a encarar com mais tranquilidade o grande dia, o Portal EBC promove na próxima quinta-feira (1° de novembro), às 15h, mais um bate-papo #EsquentaEnem. Professores vão dar dicas sobre as melhores estratégias na hora da prova e o que fazer nessa reta final, além de esclarecer suas dúvidas sobre o exame. Os convidados serão: Raquel Emerique, que faz parte da equipe da FGV Ensino Médio, e Wilher Guimarães, professor de história e consultor do Plantão Enem. O projeto reúne em um portal vídeoaulas, um banco de questões e outras dicas para quem está se preparando para a prova.

Confira as dicas para uma boa redação

O bate-papo será transmitido via hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+. Esta plataforma também permite que o internauta compartilhe o bate-papo em seu blog ou página pessoal, reproduzindo um código que é liberado minutos antes do início da transmissão.

Veja a lista de itens indispensáveis para a prova

Você pode participar do debate enviando perguntas aos nossos entrevistados pelo Twitter, Facebook ou Google +, usando a hashtag #esquentaenem. Não perca!

Confira como foi o último bate-papo #EsquentaEnem sobre a redação

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário