one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Eustáquio de Brito

Imagem:

Compartilhar:

José Eustáquio de Brito fala sobre formação de professores para o ensino de história africana

Criado em 19/10/12 13h54 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por EBC Fonte:EBC

José Eustáquio de Brito
José Eustáquio de Brito, professor da Universidade do Estado de Minas Gerais e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Relações Étnico-raciais, NEPER/UEMG. (Unesco)

O professor, José Eustáquio de Brito, fala sobre o papel dos professores na disseminação de conteúdos a respeito da herança africana e da cultura afro-brasileira. Ele se concentra no aspecto desafiador das práticas pedagógicas. 

Em seus estudos, o professor percebe que normalmente os projetos pedagógicos ligados ao ensino da cultura afro-brasileira estão ligados à militância de alguns professores, que quando transferidos para outras escolas levam consigo o projeto. No entanto, o professor percebe que quando esses professores deixam determinada escola, o projeto termina ali. “Normalmente os projetos estão ligados a um engajamento pessoal do professor e ainda não estão enraizados no ambiente escolar”, afirma.

Brito defende um trabalho com esforços na formação ética dos professores e em novas incorporações de materiais didáticos e práticas pedagógicas.

Confira o discurso de José Eustáquio de Brito:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário