one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Professores devem se inscrever até 27 de outubro

Imagem:

Compartilhar:

Prêmio vai escolher professores com melhores experiências pedagógicas

Criado em 04/10/12 17h03 e atualizado em 04/10/12 17h26
Por EBC

Unesco lança concurso para homenagear Dia do Professor
Prêmio Professores do Brasil vai valorizar iniciativas pedagógicas bem sucedidas (Valter Campanato/ABr)

Se você é professor da rede pública e desenvolve algum projeto interessante com sua turma pode se inscrever ate 27 de outubro no 6º Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo valorizar práticas pedagógicas bem-sucedidas e criativas desenvolvidas em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas no site do prêmio. Lá também é possível consultar o regulamento da competição.

O prêmio tem uma categoria principal com tema livre que está subdivida em quatro áreas: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. Neste ano foi criada uma nova categoria que irá premiar projetos que sejam voltados especificamente à educação integral, o ensino da ciências para os anos iniciais do fundamental, alfabetização nos anos iniciais e educação digital.


Cada categoria terá até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias. Os autores das experiências selecionadas pela comissão receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados. O Prêmio Professores do Brasil foi criado 2005. Até a segunda edição, premiava professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. A partir da terceira edição, estendeu-se a todas as etapas da educação básica .
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário