one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


MEC quer acabar com Prova Brasil e passar a usar Enem na avaliação da educação básica

Imagem:

Compartilhar:

Preparação para o Enem entra em sua reta final

Criado em 17/10/12 13h15 e atualizado em 17/10/12 13h55
Por Site do Enem

Imagem - MEC quer acabar com Prova Brasil e passar a usar Enem na avaliação da educação básica
Preparação para o Enem já está na reta final (Foto: UFSC/Creative Commons)

A data do Enem 2012 está se aproximando! A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio confirmou 5.790.989 candidatos inscritos para as provas, que acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro em 1.612 cidades brasileiras.

Todos os participantes que tiveram suas inscrições aprovadas receberão o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2012. O documento já está sendo entregue pelos Correios desde o dia 10 de outubro, no endereço cadastrado durante o registro no Exame, e está disponível para impressão pela Internet desde a última segunda-feira, dia 15. Indispensável para os dias de prova, o cartão contém informações pessoais e detalhes sobre data, horário e local de prova Enem, além de outras orientações aos participantes.

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano estabeleceu que as inscrições fossem feitas entre os dias 28 de maio e 15 de junho. O prazo máximo para o pagamento da taxa (R$ 35,00) era 20/06. Todos que pagaram o valor antes do dia previsto, bem como aqueles que conseguiram isenção do pagamento, tiveram suas inscrições confirmadas e poderão fazer as provas.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Manual de Redação do Enem e tire nota 1.000 na prova
#EsquentaEnem: veja as dicas que os professores deram no bate-papo
Elaboramos um guia pra você! Confira quais temas de atlualidades pode cair na prova



Qual o horário e a data das provas do ENEM 2012?
Conforme informamos no início, o edital do Exame estabelece que as provas sejam aplicadas nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo) de novembro. O período de duração dos testes é de 04 horas e 30 minutos no primeiro dia, e de 05 horas e 30 minutos no segundo. Esse acréscimo de 01 hora no domingo é dado por conta do desenvolvimento da redação.

As provas terão início às 13h, em ambos os dias. Os portões serão abertos às 12h e fechados exatamente uma hora depois. Quem chegar atrasado não terá o direito de acesso. Em todos os municípios será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF. No primeiro dia, os candidatos sabatistas deverão se apresentar no mesmo horário dos demais, mas começarão as provas em horário devido.

O gabarito oficial do Enem  será divulgado no dia 07 de novembro e o resultado individual está previsto para ser publicado no dia 28 de dezembro. As consultas deverão ser feitas no site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Continue se preparando e boa sorte!

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário