one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As provas do período da tarde, para cargo de nível médio, também foram suspensas

Imagem:

Compartilhar:

Saiba o que é proibido na hora da prova para não ser eliminado

Criado em 25/10/12 17h43 e atualizado em 29/10/12 10h38
Por EBC

Imagem - Operadoras punidas podem retomar venda de novas linhas de celular em 15 dias
O uso do celular é uma das proibições, segundo o edital do Enem

Durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), algumas atitudes podem levar o candidato a ser eliminado. A principal delas é a famosa cola – tentativa de copiar os resultados de outro participante. O edital lista uma série de proibições que estão sob pena de eliminação caso sejam desobedecidas.

Acesse nosso canal de Educação e veja conteúdos para fazer a revisão

Em 2011, mais de dez candidatos foram eliminados por acessar as redes sociais por meio do celular de dentro dos locais de prova. Os participaram postaram mensagens no Twitter de dentro da sala, alguns inclusive tiraram fotos do caderno de questões.

Confira todas as regras para não correr o risco de ter a sua prova anulada:

- O participante não poderá realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros candidatos durante as provas.

- Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos. Por exemplo:máquina calculadora, celular, tablet, ipod, ipad, pendrives, mp3players, gravadores, relógios ou qualquer tipo de receptor ou transmissão de dados ou mensagens.

- Se você levar algum desses objetos no dia da prova deverá guardar na embalagem que será fornecida pelo aplicador. Não deixe nenhum objeto eletrônico no seu bolso. Se você for pego com eles durante a prova, ainda que não os esteja utilizando, poderá ser eliminado.

- Também não é permitido usar óculos escuro, boné, chapéus, gorros ou viseiras.

- Armas de fogo também estão proibidas na sala de prova, mesmo que o candidato tenha porte de arma.

- A embalagem porta-objetos deverá ser lacrada, identificada pelo participante e mantida embaixo da carteira até a conclusão da prova.

- É expressamente proibido ao participante receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do exame.

- Não será permitido ao candidato, durante a realização da prova, fazer anotações relativas às suas respostas em quaisquer meios.

- O participante não pode deixar a sala antes de duas horas do início das provas.

- As provas do Enem têm diferentes cores – conteúdo é o mesmo, o que muda é a ordem em que as questões apareceM. Não esqueça de  marcar no cartão de respostas a cor do caderno de provas que você recebeu. Sem essa informação é impossível fazer a correção do gabarito que você marcou e a nota será zero.

- Na capa do caderno de provas também estará escrita uma frase que você deve transcrever no cartão de resposta. Esse é um procedimento de segurança para conferir se a grafia bate com a da assinaturado candidato no documento de identidade. Não esqueça de escrever a frase, caso contrário também será eliminado.

Leia também:

Tudo pronto para o grande dia? Confira a lista de itens indispensáveis para o exame

Manual da redação: dicas para fazer um texto nota 1.000

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário