one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Imagem:

Compartilhar:

Enem 2012: Mais de 2,8 milhões de estudantes já conferiram as notas

Criado em 29/12/12 12h06 e atualizado em 29/12/12 13h05
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Brasília – Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 9h30 da manhã de hoje (29). Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas na universidades e institutos federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet

Saiba mais

Cheque as vagas oferecidas pelo Sisu 

Guia explica a nota que você tirou no Enem

TRI: entenda como é calculada a nota do Enem

Entenda como funciona o Sisu e veja as universidades que aderiram ao Enem

Confira as 129 mil vagas oferecidas pelo Sisu

O aluno interessado em fazer uma consulta às vagas oferecidas pelo Sisu também pode entrar no portal da  Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No sistema é possível checar as vagas oferecidas por estado, instituição ou curso.

Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), além de obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Escute matéria da Radioagência Nacional


 

Ontem (28), no período entre 13h e 13h30,  houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção. Na manhã de hoje, segundo o Inep, não foi registrado nenhum problema de acesso ao site.

O Inep - autarquia responsável pela aplicação do Enem - colocou à disposição o manual Entenda Sua Nota no Enem. O guia informa como é feito o cálculo e a composição das notas, conforme a metodologia de correção das questões objetivas, a Teoria de Resposta ao Item. Segundo o manual, “a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão”.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário